E foi assim!
Conheci a Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus aos 18 anos de idade. Nosso querido Centro fora fundado entre amigos e familiares da Família Santana, João Zeferino Santana e Benedita Santana. Mas em cartório o dia oficial foi 12 de maio de 1964.
Tal qual André Luiz reportara em seus livros, pela psicografia do médium Chico Xavier.
Assim eram as dependências desta casa, humilde, na forma, no atendimento e nas pessoas.
Ali divisei o mundo espiritual, bem como um mundo de respeito, de amizade, trabalho e fidelidade à doutrina que Kardec codificou.
Foram anos de luta para sedimentar novos trabalhadores que vivenciem o evangelho de Jesus e ainda o é.
Estudos, palestras, passes, tratamentos espirituais, Evangelização no Mestre Jesus como é chamado tem!
Tem creche das hortênsias com crianças lindas de se ver, tem também chá beneficente patrocinado pelo Grupo Caritas há mais de 30 anos, tecem seus produtos com carinho e desvelo, ponto, parágrafo.
A sociedade no mês de maio faz aniversário. Depois de várias reformas hoje está repaginada para atender a todos que a procuram, com trabalhadores capacitados para os múltiplos atendimentos que a casa oferece.
Somos uma pequena luz na Vila Xavier, na Avenida Plínio de Carvalho 357, e que mesmo frente às dificuldades do dia a dia do movimento espírita, da pandemia, jamais deixou de brilhar, e nós nos reinventamos para socorrer os necessitados e nos amparar em tais momentos.
Nosso evangelho online veio para ficar, são aproximadamente 3 anos de afeto, reencontros e esperança.
Estamos nos preparando para a reabertura após mais de um ano de reforma. Em breve todos serão convidados.
E foi assim, uma casa corredora, singela, como a casa da família Santana, que faz aniversário, e esperamos que sempre permaneça por muitos anos.
Parabéns Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus, a nossa escola.
Estaremos sempre juntos.
Paulo C. Micelli