Que Fizemos da Tua Mensagem? - 12/2023

 

PAG-4

Senhor, que fizemos da Tua mensagem?

Que fizemos da lição do renascer da água e do Espírito?

Da certeza de que somos Espírito e vestimos um corpo, necessitando renascer quantas vezes forem necessárias para amadurecer os sentimentos?

Que fizemos da certeza que nos deste de que as aflições não são nossas inimigas? De que os aflitos seriam bem-aventurados, quando soubessem suportar com confiança, retirando dessas experiências o aprendizado que trariam?

Que fizemos nós, quando pediste que confiássemos em Ti, dizendo que Te seguíssemos sem medo, pois Teu jugo seria suave e Teu fardo seria leve?

Quando exaltou os humildes, dizendo-nos que a humildade era virtude fundamental da vida, e que o orgulho nos afastaria sempre da felicidade?

Que fizemos nós do exemplo das criancinhas quando, ao nos mostrar a pureza da fase infantil, a simplicidade do coração, apontaste o caminho seguro para quem deseja aprender?

Quando nos convidaste a vigiar os pensamentos, falando-nos do adultério no pensar, dos cuidados com aquilo que alimentamos no campo mental?

Quando nos falaste da brandura como virtude, mas acima de tudo, quando foste brando e pacífico com todos, demonstrando que tal comportamento é natural nas almas elevadas, aquele que devemos buscar como meta maior?

Que fizemos nós das inúmeras lições sobre o perdão e sobre a indulgência? Não apenas por palavras, mas através dos exemplos, pois ninguém sofreu tantas injúrias e injustiças como Tu, Senhor.

Dos cuidados com os julgamentos, da interferência excessiva na vida alheia, deixando à margem a administração da nossa própria vida?

Senhor, o que fizemos do Teu amor?

Da forma amorosa com que nos trataste em todos os momentos, compreendendo nossa pequenez, nossa falta de conhecimento, nossa teimosia e tantas outras limitações.

Que fizemos de um amor tão grande, que se importava com todos, sem discriminação, sem preocupar-se com aparências?

Um amor valente e também delicado ao extremo, capaz de ouvir com paciência nossa voz turbulenta e irritante.

Senhor, que fizemos da Tua mensagem?

Não ousamos pedir a Tua volta, muito embora ainda precisemos de Ti como antes.

Suplicamos apenas a Tua presença, nesta noite escura que ainda se vive na Terra.

Onde estiveres, ajuda-nos a relembrar. Ajuda-nos a recordar o essencial. Acende em nós uma vez mais a chama da esperança.

Onde estiveres, envia-nos Teus mensageiros do amor, aqueles que vivem a Tua mensagem sem medo, aqueles que estão próximos a Ti, para que nos provoquem as mudanças que tanto precisamos fazer.

Onde estiveres, alumia esses que aqui estão e desejam desistir da oportunidade da vida.

Senhor, é tão triste vê-los querendo partir tão cedo, não enxergando quão grandiosa é a vida.

Que Tua mensagem ressurja uma vez mais no mundo, como receita sem rótulo, como um grande convite do amor ao planeta e nada mais, para que finalmente possas ser ouvido.

Abre nossos ouvidos, Senhor. E nossos corações para que abracemos, sempre, a Tua mensagem...

Redação do Momento Espírita
Em 15.12.2023